quinta-feira, 6 de maio de 2010

Um Computador Integrado no Teclado

Depois de ter sido adiado por muitas vezes, e mais de um ano após a sua primeira apresentação na CES 2009, a Asus anunciou oficialmente o lançamento do EeeKeyboard, um computador totalmente integrado no teclado - chegando a lembrar os antigos Commodore.

Apesar das reminiscências deste clássico, a nova máquina da Asus encontra-se adaptada aos tempos modernos, e apesar das reduzidas dimensões do seu ecrã - também agregado ao teclado e não medindo mais do que 5 polegadas – é apresentado como um dispositivo ideal para a navegação na Internet e para os conteúdos multimídia, com especial ênfase em vídeo HD (720p).

A ideia é tirar partido das ligações HDMI, VGA e UWB - que permite, sem necessidade de cabos, o stream de vídeos em alta-definição com o computador colocado até uma distância de 5 metros do ecrã - e transformar o PC num centro de midia portátil a partir do qual os usuários procuram e "ordenam" a reprodução dos conteúdos que assim podem ser visualizados num tamanho bem generoso.

foto 1

Para além da possibilidade de conexão a outros equipamentos, o próprio Asus EeeKeyboard conta com um ecrã multi-touch LED de 5 polegadas (800x480) e som estéreo, que serve todas as funções de navegação na Web e reprodução de conteúdos vídeo, música e fotografia, por exemplo.

foto 2

No interior da máquina iremos encontrar um processador Intel Atom N270 (1.6GHz), 1GB de memória RAM DDR 2, um disco rígido SSD 16 ou 32 GB (conforme a versão escolhida). Para ajudar na reprodução de vídeos HD conta ainda com um chip Broadcom. O sistema operacional é o Windows XP Home.

Conta também com conexão Bluetooth 2.0, conexão sem fios à Internet WLAN  802.11  b/g/n  e  três  portas  USB  2.1.  O  armazenamento de dados conta ainda com espaço online disponibilizado pela Asus.

foto 3

Apesar do enfoque na portabilidade, e do seu peso reduzido (1,1 quilos), a autonomia da bateria do EeeKeyboard não vai muito além das 4 horas de uso.

Com chegada às lojas norte-americanas prevista para este mês, o computador encontra-se desde o final de Abril em pré-venda através da Amazon, com um custo de  599 dólares (com o disco de 16GB), onde se encontra disponível somente para clientes localizados nos EUA.

Foto 4

………………………………………………

terra-meio-ambiente-preserv_redimensionada

Pare, Pense

"Também me tornei próximo à natureza, e agora sou capaz de apreciar a beleza com a qual este mundo é agraciado." (James Dean)

0 comentários:

Postar um comentário

TecnoPontes - Tecnologia e Informação

TecnoPontes - Tecnologia e Informação