terça-feira, 11 de maio de 2010

Suporte Para Windows XP SP2 Termina Em Julho

xp-logo

A Microsoft já tinha informado por várias vezes mas nunca é demais lembrar aos mais distraídos que a partir de 13 de Julho os computadores com o sistema operacional Windows XP que tenham versões anteriores ou com o Service Pack 2 (SP2) instalado vão deixar de beneficiar do sistema de atualizações de segurança da empresa.

O fim do suporte abrange também o sistema operacional Windows 2000, na versão servidor e desktop.

Os usuários podem continuar a utilizar a informação de auto-ajuda online, mas deixam de poder contar com suporte pago e atualizações de segurança.

No caso dos usuários do Windows XP há ainda uma forma fácil de manterem o sistema operacional e não ficarem sem suporte: basta instalar o Service Pack 3 (SP3), disponível gratuitamente através do Windows update ou neste link. Quem tem o Windows 2000 tem um percurso mais difícil a percorrer, migrando diretamente para o Windows 7 ou na versão servidor para o Windows Server 2003 ou 2008.

Este será porém um "prolongamento artificial, já que a Microsoft garante que em 2014 "termina de vez" o apoio ao XP.

Com o lançamento do Windows 7 a Microsoft decidiu descontinuar o Windows XP, que teve um prolongamento de vida útil anormal devido ao fracasso do Windows Vista. Em Junho de 2008 a empresa deixou de comercializar este sistema operacional, mantendo-o porém disponível para empresas.

Os últimos números da StatCounter para o Brasil mostram que o Windows XP continua a ser o sistema operacional mais usado, apesar do crescimento do Windows 7.

StatCounterGlobal_estatistica windows sp

Segundo ainda o StatCounter o Windows XP ainda é o sistema operacional mais utilizado no mundo. Veja o gráfico logo abaixo.

StatCounterGlobal_No mundo_windows xp

……………………………………………….

terra-meio-ambiente-preserv_redimensionada Pare, Pense!

“O amor é a nova nomenclatura para ‘preservação da espécie’.” (Dayane Breyer)

0 comentários:

Postar um comentário

TecnoPontes - Tecnologia e Informação

TecnoPontes - Tecnologia e Informação