segunda-feira, 3 de maio de 2010

Tecnologia Está Entre as Marcas de Maior Valor Comercial do Mundo

Cloud Computing - Nas Nuvens

As grandes marcas tecnológicas têm o seu valor. A idéia fica provada  no mais recente ranking BrandZ, elaborado pela consultora Millward Brown, que coloca Google, IBM, Apple e Microsoft, por esta ordem, nos primeiros lugares das marcas mais valiosas do mundo.

O mundo das tecnologias da informação e da comunicação volta a ser representado no nono e 10º lugar, pela China Mobile e pela Vodafone, respectivamente, classificadas a seguir à Coca-Cola (5º), McDonald's (6º), Marlboro (7º) e GE (8º).

Outras grandes marcas TIC como a HP, BlackBerry, Amazon e Oracle aparecem entre as 20 primeiras posições deste ranking, que avalia os resultados financeiros dos grupos e a fidelidade dos consumidores das respectivas marcas.

Se liga que a Google liderou, pelo quarto ano consecutivo, a listagem da Millward Brown e está avaliada em mais de 86,6 mil milhões de euros.

A consultora revelou ainda que, apesar da crise, o valor global das 100 marcas mais valiosas do mundo cresceu quatro por cento face ao ano anterior.

Das quatro líderes, a da Microsoft foi a única que não conseguiu se valorizar comparativamente a 2009. A marca Google valorizou em 14 por cento, a IBM em 30 por cento e a Apple em 32 por cento.

A Samsung (80%), a Baidu (62%), MasterCard (57%), Next (54%) e Visa (52%) foram as empresas cujas marcas mais cresceram no último ano.

 terra-meio-ambiente-preserv_140x140 Pare Pra Pensar

"A terra ensina-nos mais acerca de nós próprios do que todos os livros. Porque ela nos resiste." (Antoine de Saint-Exupéry)

0 comentários:

Postar um comentário

TecnoPontes - Tecnologia e Informação

TecnoPontes - Tecnologia e Informação