terça-feira, 25 de maio de 2010

Muito Cuidado No Twitter

twitter-icon-pack

Usuário Pode Correr Risco e Virar Alvo Fácil

Para os internautas que ainda não conhece o Twitter, trata-se de um serviço de micro-blog onde as pessoas dizem o que estão fazendo ou contam intimidades. No entanto, essa superexposição no mundo virtual, às vezes, pode ser perigosa. Assim como as empresas que trabalham dentro da lei descobriram no Twitter uma poderosa ferramenta para 'entrar na vida' das pessoas, os criminosos virtuais estão se valendo da mesma popularidade para atingir cada vez mais um número maior de desavisados. Uma das vítimas foi o apresentador Luciano Huck, que teve seu microblog invadido por piratas. Para se precaver desses ataques, algumas precauções podem ser adotadas para você não se tornar uma 'presa fácil’ dos criminosos virtuais. O primeiro passo é não acreditar em todas as mensagens que receber, porque elas podem não ser de autoria de quem diz ser. Mas, além de evitar certas atitudes, o internauta não deve se esquecer nunca que usar um bom antivírus e mantê-lo atualizado é fundamental para qualquer computador. E se engana quem pensa que para isso é preciso gastar uma tremenda grana. Há várias alternativas de antivírus gratuitos que podem ser baixados e que dão conta do recado de proteger seus dados e suas informações no PC.

Ficar Ligado Nunca é Demais


- Confira Se Está No Site Verdadeiro
Tenha cuidado quando acessar um link enviado pelo Twitter e se for pedido algum dado. Confira se está no site verdadeiro. Você deve fazer isso verificando o endereço no topo do browser e o certificado digital.
……….

O Cuidado Com a Senha
Não use a mesma senha para vários serviços ou contas. Se alguma for roubada, isso evita que você fique vulnerável nas demais.
……….
Se Liga Nas Promoções
Cuidado para não responder a anúncios e promoções enviando e-mails, pois isso
pode ser uma armadilha para capturar contas verdadeiras.
……….

Cuidado
Em links encurtados de serviços como
bit.ly e tinyurl.com, que podem ser falsos.
……….

Faça Atualizações
Use sempre as atualizações de segurança do sistema operacional e dos aplicativos, como navegadores, editores e tocadores de mídia.

…………………………………………………………….

Tweetpicture

Era Digital

Antes só, do que em chats aborrecidos.

0 comentários:

Postar um comentário

TecnoPontes - Tecnologia e Informação

TecnoPontes - Tecnologia e Informação