segunda-feira, 22 de março de 2010

Pirataria Na Índia


Unidos Contra a Pirataria

Hollywood e Bollywood estão juntando esforços para o combate a pirataria de filmes na Índia. Foi celebrado um acordo entre a Motion Picture Association of America (MPAA) e sete organizações indianas.

O país que tem um dos maiores mercados de cinema do mundo, manteve até a data, uma postura com relação à propriedade intelectual bastante diferente da adotada pelos EUA. Isso com certeza começa a mudar.

A parceria, que estaria sendo preparada há cerca de um ano, prevê, por exemplo um trabalho concentrado com os responsáveis pelas salas de cinema indianas para evitar a captação dos filmes durante a sua exibição - técnica essa, utilizada em 90 por centro dos DVDs pirateados.

A estratégia envolve também trabalho com as autoridades policiais, com os fornecedores de serviços de Internet para controlar a pirataria na área e ainda com os órgão legislativos para que sejam criadas leis mais eficientes.

Não foi revelado o valor do investimento associado ao projeto, mas sabe-se apenas que o financiamento será providenciado pelos membros das organizações envolvidas.

Esse 'interesse' da MPAA na colaboração com as congêneres na Índia surge associado a uma estratégia de expansão do cinema norte-americano para outros mercados internacionais e também ao crescimento verificado entre os estúdios de Bollywood.

A iniciativa segue um caminho que já vinha sendo trilhado pela associação da indústria cinematográfica norte-americana que mantém acordos anti-pirataria semelhantes nos Estados Unidos, Europa e Hong Kong.

0 comentários:

Postar um comentário

TecnoPontes - Tecnologia e Informação

TecnoPontes - Tecnologia e Informação