domingo, 21 de março de 2010

iPad ou iPhone


Quem Vai Vender Mais?

A Apple já vendeu 'dezenas de milhares' de iPads desde que o equipamento entrou em período de pre-venda online, a 12 de março. Se manter esse ritmo de solicitação, a empresa poderá ultrapassar, nos primeiros três meses de disponibilização do produto, os resultados 'históricos' obtidos com o primeiro iPhone.

Quando o primeiro smartphone da Apple começou a ser comercializado, em 2007, atingiu um milhão de unidades vendidas nos 74 dias (cerca de 2 meses e meio) que se seguiram ao lançamento, segundo números da Flurry.

As novas estimativas para a mais recente 'febre' da marca foram divulgadas pelo The Wall Street Journal, que cita 'fonte com conhecimento' do assunto, mas não adianta números, nem esclarece se as contas são feitas ao número de vendas do dispositivo.

De acordo com as contas então apresentadas, no primeiro dia de pré-vendas do iPad foram encomendadas 120 mil unidades, mas os registros mostravam uma redução do 'entusiasmo' nos dias seguintes, para uma média de mil unidades por hora.

Os responsáveis pela análise previam que as vendas viessem a estabilizar na casa das 30 mil unidades por dia, o que resultaria num total de meio milhão de iPads reservados antes de 3 de abril - data prevista para serem colocados à venda nas lojas norte-americanas.

É esperar para ver se os número batem.

0 comentários:

Postar um comentário

TecnoPontes - Tecnologia e Informação

TecnoPontes - Tecnologia e Informação