quinta-feira, 22 de julho de 2010

Amantes da Imagem: Nova Câmera da Canon Filma em HD

Canon Legria HF M232_1

A Canon apresentou o mais recente membro da sua linha de câmeras de filmar HD Legria. O novo modelo traz maior espaço de armazenamento, introduzindo o suporte para cartões SDXC - com capacidades até 2 terabytes (TB) - e uma memória flash interna de 64 GB.

A nova Legria HF M232 surge, por isso, dedicada a usuários que necessitam de "uma qualidade de imagem excepcional" ou "filmar durante mais tempo", segundo o fabricante. A memória interna é suficiente para cerca de 24 horas de imagens e a autonomia da bateria varia entre uma 1h40 e 5h10.

Trata-se de um modelo compacto, que não pesa mais de 320 gramas. Conta com cinco formatos para captação de vídeo (MXP, FXP, XP+, SP e LP) conforme a qualidade pretendida e permite salvar imagens a 2304 x 1296, 2100 x 1575, 1600 x 1200, 848 x 480 ou 640 x 480.

A câmera integra um sensor CMOS Full HD de 3.3 megapixels, com uma objetiva de vídeo HD da Canon e processador DIGIC DV III. O zoom óptico é de 15x e o digital permite ir até aos 300x - embora isso possa trazer alguma perda de qualidade das imagens.

 Canon Legria HF M232_3

Tecnologia de Detecção de Rosto Avançada - que identifica até 35 rostos num enquadramento e permite selecionar manualmente um rosto para captar alguém em movimento - e focagem automática são duas das funcionalidades incluídas para melhorar o desempenho da câmera na alta-definição.

Ao nível da estabilização de imagem é ainda possível contar com dois modos, um para minimizar os efeitos das trepidações da máquina quando se filma em movimento e outro para ajudar à focagem de objetos distantes.

 Canon Legria HF M232_2

A utilização do equipamento é facilitada pelo LCD tátil de 2,8 polegadas (6,8 centímetros), com menus "intuitivos" (nas palavras da empresa), com ícones em 3D e acesso simplificado a funcionalidades como a focagem, ajustes de zoom, abertura ou exposição.

Nesta seleção é ainda possível contar com a ajuda da Tecnologia de Detecção de Cenário, que regula a câmara para responder automaticamente a 31 condições de disparo.

No que diz respeito a software, o destaque vai também para o Vídeo Snapshot, que permite gravar rapidamente pequenos clips de vídeo com a duração de dois, quatro ou oito segundos - ou selecioná-los a partir de outros vídeos de maior duração.

Estes podem depois ser agrupados em listas de reprodução, associados a bandas sonoras (guardadas na memória da câmara ou em leitores de MP3) e carregados para a Web, por exemplo.

Para partilha de conteúdos on-line foi incluída uma ferramenta de conversão de HP para SD que vem acompanhada do software Upload Fácil, para enviar os arquivos diretamente para o Youtube.

LEGRIA HF M32 – Principais características:
Memória Flash Dual de 64GB, suporte para SDXC e Relay Recording
Gravação em HD fácil
Ecrã LCD Tátil de 6.8 (2.7”)
Vídeo Snapshot
Sistema de câmara HD de 3.3MP
IS Óptico Dinâmico e IS Powered
Partilha Fácil
Pre REC, modo de Cinema a 25p
Áudio de qualidade superior
Opções criativas

……………………………………………………………………………..

TecnoPontes_Logotipo

Era Digital
Para bom provedor uma senha basta.

0 comentários:

Postar um comentário

TecnoPontes - Tecnologia e Informação

TecnoPontes - Tecnologia e Informação