quinta-feira, 25 de março de 2010

Google Não Pode Registrar Nexus One


Mudar o Nome o Contestar a Decisão

As pretensões do Google relativa ao registro da marca Nexus One, que já usa comercialmente no seu primeiro smartphone, produzido em parceria com a HTC, não obtiveram sucesso.

A empresa terá visto recusado pelo gabinete americano de patentes e marcas registradas o pedido de registro da sua marca. A decisão baseou-se no fato de já existir no mercado uma marca registrada muito semelhante.

A marca que gorou as expectativas do Google, Nexus, é propridade da Integra Telecom e diz respeito a produtos de comunicações integradas de voz e Internet e segundo dados citados pela imprensa internacional gera anualmente um negócio de 60 milhões de dólares.

Restarão à empresa opções como a de mudar o nome do seu smartphone, contestar a decisão do gabinete de patentes ou tentar adquirir à integra o nome que escolheu para marcar a sua presença no mercado dos equipamentos móveis. Um nome que, aliás, deu alguma controvérsia desde o início.

Numa entrevista, um responsável da Integra mostrava abertura para negociar com a Google uma possível solução para a questão mas, de acordo com o The Inquirer, a Google estará mais inclinada para a contestação da decisão do gabinete de patentes, tendo em conta que o nome que pretende registrar é Nexus One e o nome já registrado é apenas Nexus.

0 comentários:

Postar um comentário

TecnoPontes - Tecnologia e Informação

TecnoPontes - Tecnologia e Informação