quinta-feira, 15 de abril de 2010

Facebook Mais Seguro


Facebook Reforça Conteúdos de Segurança

O Facebook apresentou, nessa terça-feira, novas medidas para reforçar a segurança dos usuários da rede social, principalmente dos mais jovens.
 
No Centro de Segurança, onde são fornecidas informações sobre como denunciar abusos e dicas sobre como tornar mais segura a utilização da rede social, foram incluídos novos conteúdos, que resultaram do trabalho com várias organizações dedicadas à segurança dos adolescentes, explica fonte da empresa no blog do serviço.
 
De acordo com o Facebook, o site dedicado à segurança conta agora com quatro vezes mais conteúdos - entre os quais se encontram informações sobre como lidar com situações de bullying, publicação de conteúdos suicidas, pornográficos ou utilização indevida de contas ou problemas com vírus, por exemplo. A empresa garante ainda que a nova interface é mais simples e permite maior interatividade e facilidade na resposta às questões dos usuários.
 
A informação encontra-se dividida conforme o público a que se destina, com seções dedicadas a pais, professores, adolescentes e agentes de autoridades e apresenta ligações para páginas de organizações onde os membros da rede social vão poder denunciar diretamente abusos ou suspeitas de abusos.
 
As alterações surgem na sequência de algumas pressões por parte de organizações e opinião pública para que os mecanismos de segurança fossem reforçados, nomeadamente no que respeita à proteção dos adolescentes. A situação agravou-se quando, há cerca de um mês, foi reportado o caso de um violador em série que teria recorrido à rede social para atrair uma das vítimas.
 
Segundo o jornal "i", a rede social teria ainda assim recusado o pedido das associações britânicas de proteção de menores para incluir na lista de alterações a criação de "botões de pânico", destinados a denunciar suspeitas.
 
A ferramenta, criada pela organização inglesa, Child Exploitation and Online Protection Centre, direciona os usuários para uma página com informações sobre hackers, vírus, bullying online e comportamento sexual inadequado. Apesar de já ser usada em outras redes sociais, a organização afirma que 75 por cento das denúncias que recebe são de membros do Facebook.

0 comentários:

Postar um comentário

TecnoPontes - Tecnologia e Informação

TecnoPontes - Tecnologia e Informação