sábado, 13 de março de 2010

2010: A Publicidade Online Ganha Espaço


Publicidade Impressa Vair Perder Para a Online

Este ano o valor investido em publicidade online deverá ultrapassar o valor alocado à publicidade impressa, de acordo com um estudo da Outsell, que apurou os valores para o mercado norte-americano.

A empresa estima que em 2010 a publicidade online some um investimento de 119,6 mil milhões de dólares, 33% do investimento total previsto para este ano em publicidade e promoção naquele mercado.

A publicidade impressa irá captar 111,5 milhões de dólares em receita, o que representará 30% do total de investimento previsto. Em 2009 o equilíbrio entre as duas formas de anunciar era o inverso, pelo que a estimativa para este ano representa não apenas uma inversão de posições, mas também uma novidade, pois é a primeira vez que os meios online ganham destaque em relação à publicidade impressa.

Em termos globais perdem terreno, para além dos anúncios na imprensa escrita, a publicidade televisiva, rádio e cinema, bem como o investimento em marketing (para a promoção de eventos) 3,8% e 1%, respectivamente. Aumenta por outro lado a espesa realizada pelas empresas na promoção feita nos seus próprios sites ou em novos suportes online, como as redes sociais.

"Os anunciantes estão direcionando os seus dólares para os canais que prometem melhores resultados e reconhecimento das suas marcas", defende Chuck Richard, vice-presidente da empresa que realizou o estudo.

0 comentários:

Postar um comentário

TecnoPontes - Tecnologia e Informação

TecnoPontes - Tecnologia e Informação