terça-feira, 25 de maio de 2010

Muito Cuidado No Twitter

twitter-icon-pack

Usuário Pode Correr Risco e Virar Alvo Fácil

Para os internautas que ainda não conhece o Twitter, trata-se de um serviço de micro-blog onde as pessoas dizem o que estão fazendo ou contam intimidades. No entanto, essa superexposição no mundo virtual, às vezes, pode ser perigosa. Assim como as empresas que trabalham dentro da lei descobriram no Twitter uma poderosa ferramenta para 'entrar na vida' das pessoas, os criminosos virtuais estão se valendo da mesma popularidade para atingir cada vez mais um número maior de desavisados. Uma das vítimas foi o apresentador Luciano Huck, que teve seu microblog invadido por piratas. Para se precaver desses ataques, algumas precauções podem ser adotadas para você não se tornar uma 'presa fácil’ dos criminosos virtuais. O primeiro passo é não acreditar em todas as mensagens que receber, porque elas podem não ser de autoria de quem diz ser. Mas, além de evitar certas atitudes, o internauta não deve se esquecer nunca que usar um bom antivírus e mantê-lo atualizado é fundamental para qualquer computador. E se engana quem pensa que para isso é preciso gastar uma tremenda grana. Há várias alternativas de antivírus gratuitos que podem ser baixados e que dão conta do recado de proteger seus dados e suas informações no PC.

Ficar Ligado Nunca é Demais


- Confira Se Está No Site Verdadeiro
Tenha cuidado quando acessar um link enviado pelo Twitter e se for pedido algum dado. Confira se está no site verdadeiro. Você deve fazer isso verificando o endereço no topo do browser e o certificado digital.
……….

O Cuidado Com a Senha
Não use a mesma senha para vários serviços ou contas. Se alguma for roubada, isso evita que você fique vulnerável nas demais.
……….
Se Liga Nas Promoções
Cuidado para não responder a anúncios e promoções enviando e-mails, pois isso
pode ser uma armadilha para capturar contas verdadeiras.
……….

Cuidado
Em links encurtados de serviços como
bit.ly e tinyurl.com, que podem ser falsos.
……….

Faça Atualizações
Use sempre as atualizações de segurança do sistema operacional e dos aplicativos, como navegadores, editores e tocadores de mídia.

…………………………………………………………….

Tweetpicture

Era Digital

Antes só, do que em chats aborrecidos.

sexta-feira, 14 de maio de 2010

LimeWire Perde Processo Para Editoras

LimeWire-e1266840538772a
O serviço de compartilhamento de arquivos LimeWire acaba de ser considerado culpado num tribunal norte-americano na sequência de uma queixa intentada por 13 editoras discográficas que acusam o serviço de violar os seus direitos de autor, segundo a imprensa internacional.

O tribunal de Manhattan considerou que a empresa que detém o serviço, a LimeWire LLC, e o seu fundador, Mark Gorton, são responsáveis por violação de direitos autorais e concorrência desleal.

"As provas mostram que o LimeWire otimizou as características do serviço para facilitar o download de álbuns em formato digital, a maioria dos quais protegidos por direitos autorais, ajudando os usuários a cometer as infrações", explica a juíza, na sentença conhecida ontem e citada pela Reuters.

A magistrada considerou que o fundador do serviço tinha conhecimento de que este era usado para o compartilhamento de arquivos em violação dos direitos autorais e se beneficiou diretamente destas atividades, que ajudaram a fazer crescer a popularidade do LimeWire - que, segundo os números do próprio serviço, será um dos mais populares serviços de P2P do mundo, com mais de 50 milhões de usuários.

O diretor executivo da LimeWire, George Searle, disse que se "opõe fortemente" a sentença do tribunal e que está empenhado em colaborar com a indústria discográfica para desenvolver produtos que ajudem quem ouve música. A RIAA, por sua vez, mostrou-se satisfeita com a posição do tribunal, que considerou um passo importante para a transformação da Internet numa plataforma de comércio legítimo.

O processo, que foi iniciado em 2006, junta 13 editoras com presença nos Estados Unidos, entre as quais se encontram, entre outras, as gigantes BMG, Sony, Virgin e Warner Brothers.

A sentença de ontem apoiou-se numa decisão unânime do supremo tribunal, de 2005, a propósito de um caso contra o serviço de compartilhamento de arquivos Grokster. Na época o tribunal afirmou que quem distribui um dispositivo com o objetivo de promover a sua utilização para violação de direitos de autoria pode ser responsabilizado pelas infrações cometidas por terceiros, mesmo que essa ferramenta também seja usada para fins lícitos.

As medidas legais que serão aplicadas ao LimeWere, ficaram para a próxima audiência marcada para 1 de Junho.
………………………………….
Tweetpicture
Era Digital
Amigos, amigos, senhas à parte.

terça-feira, 11 de maio de 2010

Suporte Para Windows XP SP2 Termina Em Julho

xp-logo

A Microsoft já tinha informado por várias vezes mas nunca é demais lembrar aos mais distraídos que a partir de 13 de Julho os computadores com o sistema operacional Windows XP que tenham versões anteriores ou com o Service Pack 2 (SP2) instalado vão deixar de beneficiar do sistema de atualizações de segurança da empresa.

O fim do suporte abrange também o sistema operacional Windows 2000, na versão servidor e desktop.

Os usuários podem continuar a utilizar a informação de auto-ajuda online, mas deixam de poder contar com suporte pago e atualizações de segurança.

No caso dos usuários do Windows XP há ainda uma forma fácil de manterem o sistema operacional e não ficarem sem suporte: basta instalar o Service Pack 3 (SP3), disponível gratuitamente através do Windows update ou neste link. Quem tem o Windows 2000 tem um percurso mais difícil a percorrer, migrando diretamente para o Windows 7 ou na versão servidor para o Windows Server 2003 ou 2008.

Este será porém um "prolongamento artificial, já que a Microsoft garante que em 2014 "termina de vez" o apoio ao XP.

Com o lançamento do Windows 7 a Microsoft decidiu descontinuar o Windows XP, que teve um prolongamento de vida útil anormal devido ao fracasso do Windows Vista. Em Junho de 2008 a empresa deixou de comercializar este sistema operacional, mantendo-o porém disponível para empresas.

Os últimos números da StatCounter para o Brasil mostram que o Windows XP continua a ser o sistema operacional mais usado, apesar do crescimento do Windows 7.

StatCounterGlobal_estatistica windows sp

Segundo ainda o StatCounter o Windows XP ainda é o sistema operacional mais utilizado no mundo. Veja o gráfico logo abaixo.

StatCounterGlobal_No mundo_windows xp

……………………………………………….

terra-meio-ambiente-preserv_redimensionada Pare, Pense!

“O amor é a nova nomenclatura para ‘preservação da espécie’.” (Dayane Breyer)

quinta-feira, 6 de maio de 2010

Um Computador Integrado no Teclado

Depois de ter sido adiado por muitas vezes, e mais de um ano após a sua primeira apresentação na CES 2009, a Asus anunciou oficialmente o lançamento do EeeKeyboard, um computador totalmente integrado no teclado - chegando a lembrar os antigos Commodore.

Apesar das reminiscências deste clássico, a nova máquina da Asus encontra-se adaptada aos tempos modernos, e apesar das reduzidas dimensões do seu ecrã - também agregado ao teclado e não medindo mais do que 5 polegadas – é apresentado como um dispositivo ideal para a navegação na Internet e para os conteúdos multimídia, com especial ênfase em vídeo HD (720p).

A ideia é tirar partido das ligações HDMI, VGA e UWB - que permite, sem necessidade de cabos, o stream de vídeos em alta-definição com o computador colocado até uma distância de 5 metros do ecrã - e transformar o PC num centro de midia portátil a partir do qual os usuários procuram e "ordenam" a reprodução dos conteúdos que assim podem ser visualizados num tamanho bem generoso.

foto 1

Para além da possibilidade de conexão a outros equipamentos, o próprio Asus EeeKeyboard conta com um ecrã multi-touch LED de 5 polegadas (800x480) e som estéreo, que serve todas as funções de navegação na Web e reprodução de conteúdos vídeo, música e fotografia, por exemplo.

foto 2

No interior da máquina iremos encontrar um processador Intel Atom N270 (1.6GHz), 1GB de memória RAM DDR 2, um disco rígido SSD 16 ou 32 GB (conforme a versão escolhida). Para ajudar na reprodução de vídeos HD conta ainda com um chip Broadcom. O sistema operacional é o Windows XP Home.

Conta também com conexão Bluetooth 2.0, conexão sem fios à Internet WLAN  802.11  b/g/n  e  três  portas  USB  2.1.  O  armazenamento de dados conta ainda com espaço online disponibilizado pela Asus.

foto 3

Apesar do enfoque na portabilidade, e do seu peso reduzido (1,1 quilos), a autonomia da bateria do EeeKeyboard não vai muito além das 4 horas de uso.

Com chegada às lojas norte-americanas prevista para este mês, o computador encontra-se desde o final de Abril em pré-venda através da Amazon, com um custo de  599 dólares (com o disco de 16GB), onde se encontra disponível somente para clientes localizados nos EUA.

Foto 4

………………………………………………

terra-meio-ambiente-preserv_redimensionada

Pare, Pense

"Também me tornei próximo à natureza, e agora sou capaz de apreciar a beleza com a qual este mundo é agraciado." (James Dean)

segunda-feira, 3 de maio de 2010

Tecnologia Está Entre as Marcas de Maior Valor Comercial do Mundo

Cloud Computing - Nas Nuvens

As grandes marcas tecnológicas têm o seu valor. A idéia fica provada  no mais recente ranking BrandZ, elaborado pela consultora Millward Brown, que coloca Google, IBM, Apple e Microsoft, por esta ordem, nos primeiros lugares das marcas mais valiosas do mundo.

O mundo das tecnologias da informação e da comunicação volta a ser representado no nono e 10º lugar, pela China Mobile e pela Vodafone, respectivamente, classificadas a seguir à Coca-Cola (5º), McDonald's (6º), Marlboro (7º) e GE (8º).

Outras grandes marcas TIC como a HP, BlackBerry, Amazon e Oracle aparecem entre as 20 primeiras posições deste ranking, que avalia os resultados financeiros dos grupos e a fidelidade dos consumidores das respectivas marcas.

Se liga que a Google liderou, pelo quarto ano consecutivo, a listagem da Millward Brown e está avaliada em mais de 86,6 mil milhões de euros.

A consultora revelou ainda que, apesar da crise, o valor global das 100 marcas mais valiosas do mundo cresceu quatro por cento face ao ano anterior.

Das quatro líderes, a da Microsoft foi a única que não conseguiu se valorizar comparativamente a 2009. A marca Google valorizou em 14 por cento, a IBM em 30 por cento e a Apple em 32 por cento.

A Samsung (80%), a Baidu (62%), MasterCard (57%), Next (54%) e Visa (52%) foram as empresas cujas marcas mais cresceram no último ano.

 terra-meio-ambiente-preserv_140x140 Pare Pra Pensar

"A terra ensina-nos mais acerca de nós próprios do que todos os livros. Porque ela nos resiste." (Antoine de Saint-Exupéry)

TecnoPontes - Tecnologia e Informação

TecnoPontes - Tecnologia e Informação